Seguidores

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sargento Gonzaguinha e os lindões da água

Isso sem contar com o montão de policiais que mandaram muito bem... e nem tenho esses papos de farda, mas o que é certo, é certo, né! Beleza reconhecida e inspiração para as meninas. A gente agradece!
Quando chega dezembro, as opções de corridas que escapam dos 10 Km são poucas, aqui em Sampa restaram duas: a tradicional Sargento Gonzaguinha e a São Silvestre. Ambas de 15 Km, embora muito gente ache que a São Silvestre é uma Maratona... pasme!!! 
Então, ainda falando das corridas, ambas são tradicionais e com percursos bastante interessantes. A primeira, com preço justo e kit coerente, tem um percurso bem bacana lá para os lados da zona Norte e é bem organizada, já a segunda é só festa, cara pra burro, lotada, falta água e o percurso também é bem legal (a pesar de gostar muito mais do antigo...).

Mas vamos ao que interessa. Neste domingo, 7 de dezembro aconteceu a tradicional "48a. Corrida Sargento Gonzaguinha/Corrida de São Paulo". Nunca tinha tido a oportunidade de correr esta prova. Meu, gostei muuuuuuuito, recomendo e ano que vem estarei por lá!!!
Uma coisa que pega super bem, é o cuidado que o organizador tem com o corredor: pessoal que cuida dos filhos (isso ajuda pra caramba!!!) e possibilidades de estacionamento (inclusive não paguei para estacionar). Sem contar com o preço justo.
O percurso é show, do jeito que eu gosto. Dá uma olhada!

A prova presta homenagem a Luiz Gonzaga Rodrigues, sargento da Polícia Militar e nome importante do atletismo nacional na década de 40, que tinha o apelido de Sargento Gonzaguinha. Campeão brasileiro e recordista em diversas provas de meia-distância, Gonzaguinha foi duas vezes vice-campeão da São Silvestre.
Recomendo.
Ivs

Um comentário:

  1. Parabéns pela participação, Xará !!! E que medalha bonita, hein ? Beijo grande, boa semana.

    ResponderExcluir