Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pra que raio serve o tal de colágeno hidrolisado???

Então, outro dia fui à Nutricionista ou a Nutri (aquela que pira) para ser mais pop e ela me indicou o colágeno hidrolisado para ser utilizado logo após o treino. E claro, como sou obediente comprei e comecei a usar, bem na verdade tem dias que uso e outros que esqueço...

Aí como gastei a grana e estou tomando a bagaça, decidi ver qual era do colágeno. Olha, bacana, viu!



Então vamos ao que interessa.

"O colágeno é a proteína que predomina no nosso organismo, mas é difícil obtê-la com a alimentação. Depois dos 30 anos as perdas de proteína aumentam e é preciso que haja uma reposição para manter a beleza e a saúde. 

Mas felizmente é possível conseguir repor o colágeno, imaginem que uma porção do suplemento de colágeno hidrolisado fornece dez vezes mais aminoácidos quando comparado um bife de 100 gramas (para quem não come carne é uma boa)!!! 

Se você está fazendo regime, o colágeno hidrolisado é uma boa porque é livre de gorduras e não tem adição de açúcares e o valor calórico por porção é muito baixo. O ideal é consumir o produto de 30 a 60 minutos antes do almoço ou jantar, já que ele estimula o mecanismo de saciedade, o que leva a comer menos na refeição a seguir. Aeeeeeeeeeee!!!!

Já os cabelos e a pele são diretamente beneficiados com o uso dessa proteína é possível evitar e combater problemas estéticos comuns como a celulite e as estrias já que os dois problemas causam a deformação da pele que perde sua firmeza e elasticidade. O colágeno vai agir de duas formas sobre eles ajudando a eliminar a gordura do corpo e deixando a pele saudável. Ahhhhh, ainda tem mais!!! Também diminui a aparência das rugas e evita o envelhecimento precoce.

Parou por aqui??? Nãããããooooooo!!!

O colágeno também fortalece os ossos e os tendões o que é muito importante para quem pratica esportes pesados evitando distensões e quebras e, além disso, ele é uma ferramenta de manutenção da beleza. Legal, né?


A dica é para melhorar a absorção do colágeno pelo organismo deve-se aliar sua ingestão juntamente com alimentos ricos em vitamina C e vale lembrar que o colágeno é muito importante para os adeptos das dietas pouco calóricas, pois o baixo valor calórico na alimentação contribui para a perda de colágeno."

E aí curtiu?

Ivs

6 comentários:

  1. Ivanaaaaaaaaaaaaaaaaa, comprei colágeno durante a última viagem por indicação da minha nutri. Já sabia da parte da pele, cabelo, que tinha que repor depois dos 30 (ui!) etc e tal, mas a parte sobre os tendões e ossos eu desconhecia.

    Muito bacana o post! Bom retorno minha amiga, saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais interessante é que a minha nutricionista indicou por conta dos ossos e tendões...
      Saudades!

      Excluir
  2. Estou tomando há dois meses (que gostinho bem ruim rsrs), mas minha nutri disse que é muito bom ingerir, mesmo .. Parabéns pelo post. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da postagem, especialmente na parte que afeta aos ossos e tendões. Ultra abraço e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      O colágeno foi uma surpresa e tanto! Tenho gostado muito!
      Abração!

      Excluir