Seguidores

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

USP

Conheço a USP desde quando me conheço por gente e nesta época o lugar era tranquilo, o pessoal passeava por lá de domingo com as crianças, os portões estavam sempre abertos (acho que nem existiam portões),  dava para soltar pipa na Praça do Relógio e a Rua do Matão não tinha aquele tanto de lombadas (descê-la de bicicleta era o máximo!!!). Só um detalhe... nem faz tanto tempo assim, hein!!!

   


Hoje muita coisa mudou: a USP está cheia de portões, está perigosa pra diabo, não se pode passear por lá de domingo pois a entrada é proibida, tem um montão de assaltos e virou passagem para os carros (muuuuuuuitos) que querem desviar do trânsito da Marginal Pinheiros. 

Só que nem tudo está perdido, não se assuste!!! O lugar continua bacana, tranquilo, cheio de árvores e dá para curtir um arzinho limpo...

Lá, além de ser uma instituição educacional renomada, se tornou o reduto do povo do mundo corrístico, bikestico e triathlistico... vixe, isso ficou meio esquisito!!! Há quem treine remo também!!!


É lá que você encontra todo tipo de assessoria esportiva. Tem aquelas com direito a massagistas, treinadores, tendas, mulequinho da água, carros equipados com gadgets esportivos (colchonetes, bolas, faixas elásticas, bozu e vai lá saber mais o que...), cavaletes para apoio de bikes e uma farta mesa com frutas, sucos, pães e biscoitos. Tá, também tem aquelas mais modestas que não tem nada... 

Se no sábado você quiser encontrar algum corredor e ele não estiver em casa, provavelmente ele estará na USP fazendo o seu longão.

Até gosto de ir para lá dar uma corridinha e depois, muvuca por muvuca que encontramos aqui em São Paulo, ir para a USP tá valendo. Além do mais é quase do lado da minha casa, exatos 3 Km pela Politécnica.

Como todos os lugares, dá para levantar uma lista gigantesca de prós e contras, mas isso encontramos em vários lugares, né!!! Nem vale a pena se preocupar com isso.

Para mim o horário bom é lá pelas 9: uma porque gosto de dormir um pouquinho mais (confesso!!!!) e outra porque a muvuca já diminuiu um pouco. Ir cedo é zuado pois o povo da bike ocupa o espaço como se fossem exclusivamente deles, é aquela velha história de falta de respeito que a gente já conhece. O pior é que as vezes o cara da bike que briga com o corredor é o que estará correndo logo em seguida, mas isso já é caso perdido.

Se você não estiver assessorado, não se preocupe, não morrerá de sede e nem de dor de barriga, existe esperança.... Além da sua garrafinha que fica no carro, tem o bosque da física que tem água e banheiro (melhor levar o seu papelzinho...) e  tem também tem a FEA que tem aulas de sábado (devem ter outras, entretanto só falo do que eu si...). Lá tem banheiro limpo e água gelada, caso o bebedouro estiver ligado... então se planeje afinal são pelo menos três pontos de água! Bommmmmm!!!! Tá, pode acontecer de estar fechado... vai saber!

Existem vários percursos já definidos, como se pode observar na foto. Mas você também pode criar o seu próprio. Se vai fazer um longão, ihhhhhhhh, dá para misturar todos!


Mas e você, gosta da USP?

Ivs


6 comentários:

  1. Que bom que vocês tem um lugar bem legal para a corrida e afins ... Por aqui temos excelentes redutos para os corredores. Eu, normalmente opto pela orda, aqui na Zona Sul, que fica mais prático para mim. Beijo, bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Ivana, esse post foi muito esclarecedor pra mim, eu sempre ouço muito sobre a USP e até já entendia que se tratava de um refúgio para essa tribo do esporte, ainda quero correr ai, vou pra SS, quero te ver hein?!
    Parabéns pelo blog tá lindo lindo. Adoro ler você.
    Beijos
    Bons km
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivana
    Obrigada pela visita no meu bloguinho.
    Nunca corri na USP, mas sei da fama que é mega tumultuado. Aliás, acho que em SP tudo é muito cheio, não? No Ibira por exemplo.
    Que voltes com força total aos treinos.
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir